terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Beleza Emocional


Beleza emocional, para mim, é um estado mental e reúne condições que transparece no físico. É o estado de graça!

Nos dias atuais é difícil manter este "estado de graça". O volume de informação, a pressão diária e a velocidade dos acontecimentos não tem colaborado para isso. A meditação ajuda, no entanto não podemos viver em estado contemplativo 24h. O que fazer?

No meu caso, encontrei uma forma de estabelecer limites no meu entorno, assim posso manter um estado de paz dentro do caos. Um ditado que sempre me acompanhou - não bata de frente com a vida - me deu parâmetros para amenizar o dia a dia.

Você começa a entender que os acontecimentos são um conjunto de ações que nem sempre estão diretamente relacionados a você; que o melhor é observar e deixar que ele esgote em si mesmo, ao final ele entra em harmonia e a solução aparece, neste momento seu emocional agradece.

Não acumular raiva; ter calma diante das situações que exigem uma solução drástica; não encarar os dissabores como fracassos procurando tirar o melhor da situação; rir da vida e de você; amar sem esperar nada em troca; amar muito, mas muito mesmo você é fundamental, não é egoísmo e ter a certeza de que não é o salvador do mundo, que você não vai salvar o planeta já é meio caminho andado. Fazer sua parte e ter certeza que fez o melhor; encontrar a simplicidade e não acumular medos. Caso a reclusão seja uma solução dê a si mesmo o direito de sair do mundo por uns tempos; esqueça as cobranças,entender que somos pessoas distintas aptas a ser eficientes, amorosas e agradecidas a si mesmo e depois ao outro e não vice versa. Deixar de encarar este estado como egoísmo, pois só assim, de bem conosco, seremos um ser integral para os outros.

Nenhum comentário: